Icon Créer jeu Créer jeu

O Gigante Egoísta

Compléter

(2)
Preenche as lacunas, com informações da história.

Téléchargez la version pour jouer sur papier

Âge recommandé: 8 ans
31 fois fait

Créé par

Portugal

Top 10 résultats

  1. 1
    01:44
    temps
    100
    but
  2. 2
    04:13
    temps
    95
    but
Voulez-vous apparaître dans le Top 10 de ce jeu? pour vous identifier.
Créez votre propre jeu gratuite à partir de notre créateur de jeu
Affrontez vos amis pour voir qui obtient le meilleur score dans ce jeu

Top Jeux

  1. temps
    but
  1. temps
    but
temps
but
temps
but
 
game-icon

Compléter

O Gigante EgoístaVersion en ligne

Preenche as lacunas, com informações da história.

par Andreia Aguiar
1

cartaz Ogre permitiu erro muro belo proibida menos Geada castigados mudado compreendia música egoísta verde rugia jardim flores buraco dançava passarinhos Neve amigo pintassilgo

Todas as tardes as crianças iam brincar no do Gigante .
Era uma lindo jardim atapetado com uma relva e macia .
O Gigante tinha ido visitar o seu amigo da Cornualha e , quando voltou e viu as crianças felizes a brincar , expulsou - as .
Construiu um alto e colocou um que dizia que era a entrada e que os transgressores seriam .
O Gigante mostrou como era .
As crianças não tinham onde brincar .
Então chegou a Primavera e por todo o lado nasciam e cantavam os . Em todo o lado , no jardim do gigante . O Inverno permanecia lá .
Os únicos que estavam satisfeitos eram a e a Geada , que convidaram o Vento do Norte para ir lá passar uma temporada . Gostou tanto do lugar , que quis convidar o Granizo , vestido de cinzento e com hálito frio como o gelo .
O Gigante não o porquê de ainda ser inverno no seu castelo .
Certo dia ouviu o canto de um e achou que era a mais bonita do mundo .
Então o Granizo deixou de dançar , o Vento Norte de rugir e um delicado perfume invadiu o castelo .
Quando olhou pela janela , viu que as crianças tinham entrado no jardim por um no muro .
E que lhe parecia o seu jardim .
A um canto uma criança tentava subir a uma árvore coberta de Neve e de . À volta da árvore o Vento do Norte e o Granizo .
A criança chorava desconsolada , pois queria muito subir à árvore . Então , o gigante apercebeu - se do seu terrível e correu para ajudá - la .
As outras crianças , ao vê - lo , fugiram . Ficou apenas aquela . Não o conseguia ver por causa das lágrimas que tinha nos olhos .
A partir desse dia o Gigante a entrada das crianças no seu jardim e , com elas , veio a Primavera .
Perguntava sempre por aquele menino , que o havia , mas as outras crianças não sabiam . O Gigante falava sempre naquele seu primeiro .
O tempo foi passando e o foi ficando mais velho , sem forças , e por isso , sentava - se a ver as crianças .
Dizia que tinha muitas flores mas que as crianças eram as flores mais bonitas do seu jardim .

educaplay suscripción