Icon Créer jeu Créer jeu

Farsa de Inês Pereira de Gil Vicente

Compléter

(1)
Compreensão da leitura da obra.

Téléchargez la version pour jouer sur papier

Âge recommandé: 15 ans
6 fois fait

Créé par

Portugal

Top 10 résultats

  1. 1
    00:34
    temps
    0
    but
Voulez-vous apparaître dans le Top 10 de ce jeu? pour vous identifier.
Créez votre propre jeu gratuite à partir de notre créateur de jeu
Affrontez vos amis pour voir qui obtient le meilleur score dans ce jeu

Top Jeux

  1. temps
    but
  1. temps
    but
temps
but
temps
but
 
game-icon

Compléter

Farsa de Inês Pereira de Gil VicenteVersion en ligne

Compreensão da leitura da obra.

par Maria José Rodrigues
1

camponês escudeiro viola independência casamento jovem sorte cavalo morre sociedade domésticas vida janela guerra Inês asno viúva alcoviteira ideal judeus

Farsa de Pereira é uma peça escrita por Gil Vicente , que retrata a da época . Tem como mote " mais vale que me leve que que me derrube " e conta a história de Inês Pereira , uma solteira e bonita , que passa o dia nas suas tarefas , o que a faz se queixar e ver no casamento uma oportunidade de . Inês tem um de noivo : fidalgo , bonito , educado . Um certo dia , Lianor Vaz , uma , vem a sua casa propor - lhe casamento com Pêro Marques , um rico , e traz - lhe uma carta . Inês acha - o rude , mas aceita recebê - lo , porém recusa - o por ser parvo e avisa a mãe que contratara dois casamenteiros para lhe encontrar um noivo .
Os dois judeus trazem Brás da Mata , um que só queria aproveitar - se de Inês . Ao encontrá - la , porta - se de modo distinto , com palavras bonitas , canta e toca . Os dois acabam casando . Após o , Brás tranca Inês em casa , proibe - a de ir à missa e de olhar pela . Algum tempo depois , Brás parte para a e deixa o seu criado vigiando Inês , que passa os dias costurando e lamentando a sua . Brás na guerra , e Inês despede o criado . Lianor , vendo que Inês ficara , oferece novamente o camponês Pero Marques em casamento , e Inês aceita . Os dois acabam se casando , e Inês leva a que sempre quis .

educaplay suscripción