Icon Créer jeu Créer jeu

B2+.17. Léxico - Saúde (AVC e outras doenças)

Compléter

(1)
Complete o excerto da notícia com as palavras que encontra.

Téléchargez la version pour jouer sur papier

Âge recommandé: 21 ans
18 fois fait

Créé par

Timor-Leste

Top 10 résultats

  1. 1
    00:55
    temps
    100
    but
  2. 2
    01:16
    temps
    100
    but
  3. 3
    05:12
    temps
    42
    but
Voulez-vous apparaître dans le Top 10 de ce jeu? pour vous identifier.
Créez votre propre jeu gratuite à partir de notre créateur de jeu
Affrontez vos amis pour voir qui obtient le meilleur score dans ce jeu

Top Jeux

  1. temps
    but
  1. temps
    but
temps
but
temps
but
 
game-icon

Compléter

B2+.17. Léxico - Saúde (AVC e outras doenças)Version en ligne

Complete o excerto da notícia com as palavras que encontra.

par Consultório da Língua para Jornalistas , Camões - SECOMS
1

unidades dose adoção circulatório óbitos cerebrais bactérias excessivo fatal sedentarismo risco excesso hábitos hipertensão

Principais causas de morte . Estilo de vida mata mais do que vírus e

Um estilo de vida pouco saudável continua a estar na origem do maior número de em Portugal . Em 2017 , as doenças do aparelho ? em especial os acidentes vasculares ( AVC ) e os enfartes agudos do miocárdio ? foram responsáveis por quase 30% da totalidade de mortes que se verificaram no país .

Na origem de 90% dos AVC - a doença que mais mata - há uma dezena de fatores de risco . O mais importante é a arterial , mas há outros fatores que também dependem do comportamento de cada um de nós , como o tabagismo , o consumo de álcool e o .

O alerta foi dado esta quinta - feira durante a terceira conferência do ciclo " Novas Fronteiras da Saúde " , onde se defendeu uma maior promoção da de estilos de vida saudáveis junto da população . Foi ainda apontada a falta de recursos ( humanos e de de saúde ) para um tratamento mais rápido e adequado , capaz de evitar um desfecho .

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas , Alexandra Bento , destacou igualmente a hipertensão como " um grande fator de " e alertou para o consumo de sal . Em média , os portugueses consomem mais do dobro da recomendada pela Organização Mundial da Saúde , que é de cinco gramas diários .

Também o presidente da Sociedade Portugal de Hipertensão , Vítor Paixão , afirmou que a " hipertensão não surge do nada , mas dos maus de estilo de vida e do de consumo de sal " , alertando , contudo , que também a " carga genética " contribui para este problema de saúde .

Expresso , 12 de setembro de 201 9

educaplay suscripción