Qmentum em foco: você está pronto para a auditoria?
1
Cultura de Segurança: Como é feito a Notificação de Eventos Adversos e Não Confomidades na Instituição?
2
Na perspectiva da segurança do paciente, quais tipos de eventos adversos devem ser comunicados ao paciente e à família pelo coordenador e/ou diretor médico com privacidade, respeito emocional e ações de prevenção?
3
Como é feita a identificação do paciente no seu setor? Quais são os identificadores que você utiliza?
4
Você sabe o que são abreviações perigosas? Onde você pode acessar o siglario da instituição?
5
Como funciona o processo de conciliação medicamentosa?
6
Como são identificados as medicações de Alta vigilância e Psicotrópico? Quais os cuidados que se deve ter com essas medicações?
7
Como é o fluxo de cliente diante de uma super lotação no Pronto Atendimento?
8
Qual das alternativas abaixo NÃO faz parte dos 5 momentos para a higiene das mãos, segundo a OMS?
9
Quais são os cuidados que se deve ter com um paciente que possui um risco de queda?
10
Qual das alternativas está INCORRETA em relação à prevenção e manejo do risco de úlcera por pressão (LPP)?
Explicação
A divulgação de eventos para paciente e familia deve ser realizado de forma padronizada até 24h após identificação do ocorrido, dever ser feito pelo Coordenador e/ou Diretor médico com privacidade, respeito emocional e tempo adequado. Deve incluir pedido de desculpas, explicação do erro, impacto no cuidado e ações para evitar recorrência.
"A utilização destes dois identificadores é uniforme no hospital. Nas unidades de internação (UIN, CCI, Hemodinâmica, CTI, UTIP, UTIN ou outros), os identificadores são impressos de forma digital em PULSEIRA BRANCA, e no Pronto Atendimento e Santa Clara Imagem em ETIQUETA BRANCA. A data de nascimento é registrada no formato curto como DD/MM/AAAA , sem abreviatura, todos os documentos impressos, placas e paineis também tem nome completo e data de nascimento.
Nome e data de nascimento são usados para confirmar que os clientes recebam o serviço ou procedimento, em parceria com os clientes e famílias em todos os momentos de intervenção."
|