Créer jeu

Texto radio camara efeito estufa

Compléter

https://www.camara.leg.br/radio/programas/264290-especial-clima-3-consequencias-do-aquecimento-global-08-07/?pagina=37

Téléchargez la version papier pour jouer

1º Ensino Médio sociology Âge recommandé: 15 ans
0 fois fait

Créé par

Yuzuru
Yuzuru
Brazil

Top 10 résultats

Il n'y a toujours pas de résultats pour ce jeu. Soyez le premier à apparaître dans le classement! Connectez-vous pour vous identifier.
Créez votre propre jeu gratuite à partir de notre créateur de jeu
Créez compléter
Affrontez vos amis pour voir qui obtient le meilleur score dans ce jeu
Créer un défi
  1. temps
    but
  1. temps
    but
temps
but
temps
but
game-icon

Completar

Texto radio camara efeito estufa

https://www.camara.leg.br/radio/programas/264290-especial-clima-3-consequencias-do-aquecimento-global-08-07/?pagina=37

Yuzuru
1

pesquisador quentes atmosfera possa suportarem e É mais enchentes variações furacões mexe Mas companhias cientistas fiquem catástrofes E solo temperaturas é apenas

Setembro foi o mês mais quente desde 1880 , e os projetam que 2005 será o ano mais quente nos últimos dois séculos . E sabe quem gosta de calor ? Os , que se formam justamente quando as águas dos oceanos ficam mais . Os prejuízos causados por eventos naturais como e furacões chegaram a 60 bilhões de dólares em 2003 . As de seguro já notaram o aumento das demandas em função das naturais , e esses prejuízos são o começo . Os cientistas não descartam que o Brasil voltar a ter esse tipo de fenônemo .

O aquecimento com os regimes de chuvas . O calor aumenta a evaporação da água no , o que causa secas como a que acompanhamos na Amazônia . Só que esse vapor que saiu do solo fica na e pode desabar de uma só vez . O resultado ? Enchentes . A previsão que secas enchentes mais intensas com as alterações climáticas no planeta . o desenho agrícola mundial pode mudar com as nas chuvas e nas . claro que as plantas podem se adaptar e a tecnologia pode ajudar os cultivos a as mudanças climáticas . essas adaptações são limitadas e demandam grandes investimentos . Segundo Carlos Nobre , do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais , os mais prejudicados serão os países pobres .

2

dou existam doenças Portanto expandir entrasse se se talvez da do desenvolvimento aquecimento começado amenos vetores do atrelada pois

" O grande problema é que os maiores impactos são previstos para os países em . São os países que mais diretamente dependem da produção de alimentos , a economia está mais aos produtos agrícolas . , não está claro esses países terão a capacidade de adaptar , buscar novas variedades . "

Carlos Nobre destaca que o Brasil pode ter problemas com o aumento do calor , a regra é que plantas gostem de climas mais . Para ele , as mudanças climáticas são uma realidade , e o trabalho de pesquisa para a adaptação de plantas ao clima mais quente já deveria ter , mesmo que incertezas sobre como será o futuro com uma temperatura mais alta .

Outra possível conseqüência do é a disseminação de tropicais , como a malária e a dengue . O pesquisador Universidade Federal Rio Grande Sul , Jefferson Simões , nos um exemplo .

" Pode causar impactos , por exemplo , em de doenças tropicais , que podem de área se começar a aquecer . Sempre o exemplo do Rio Grande do Sul , que é o único estado junto com Santa Catarina que está livre da dengue . Em um aquecimento de 3 a 4 graus na temperatura do planeta Terra o Rio Grande do Sul nessa área " .

3

efeito porém ainda responsáveis dióxido ainda expiatórios netos estufa reduzirem alegam disfarçar assinaram desenho tiverem for prevê nem planejamento aquecimento inevitáveis estabelece

E o que podemos fazer em relação a esse tão catastrófico para o futuro ? Sabemos que o efeito possivelmente é a causa do global . Sabemos também que o efeito estufa é causado principalmente pela emissões de de carbono na atmosfera .

Infelizmente o homem vive muito no presente e esquece que seus filhos e estarão aqui em condições muito piores se algo não feito . A idéia é reduzir ao máximo a emissão de gases e iniciar um para as mudanças que são . O protocolo de Quioto é um passo nessa direção . O Protocolo é um compromisso internacional que algumas metas de redução na emissão de gases poluentes , que seriam de aproximadamente 5% para os países mais desenvolvidos

O protocolo de Quioto que os países têm responsabilidades comuns diferenciadas . Esse é o princípio do poluidor pagador . Ou seja , quem tem uma responsabilidade maior pelas emissões tem também mais responsabilidade para resolver o problema . Países em desenvolvimento , como o Brasil , não tem metas de redução de emissões , que tenham se comprometido com o esforço mundial . Essa questão tem gerado uma polêmica entre os países que não o compromisso . Os Estados Unidos , por exemplo , que é injusto os países desenvolvidos suas emissões se países em desenvolvimento também não metas de redução .

" Os grandes pelo estufa são os países desenvolvidos . Não são o Brasil , a Índia a China , que é o trio que se resolveu apontar agora para a irresponsabilidade dos países que assumiram em 1992 , na Rio 92 , o compromisso de reduzir suas emissões já no ano 2000 . E agora buscaram bodes em países que têm um consumo de energia muito baixo e uma miséria muito grande na sua população . "