1
Avaliação de medidas físicas dos indivíduos. Possui baixo custo, simples, fácil aplicação e padronização, não invasivos
2
Pesquisa anual que monitora fatores de risco e proteção da população com ≥ 18 anos de idade, residente em domicílios com telefone fixo nas capitais dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.
3
Sistema voltado para a gestão das informações da Vigilância Alimentar e Nutricional na Atenção Primária à Saúde
4
Sistema de vigilância dos fatores de risco à saúde dos adolescentes brasileiros. Possui 4 edições: 2009, 2012, 2015 e 2019.
5
É o principal órgão provedor de informações geográficas e estatísticas do Brasil.
6
Estudo domiciliar realizado em 2019 que objetivou avaliar crianças menores de cinco anos quanto as práticas de aleitamento materno, de consumo alimentar, do estado nutricional, e as deficiências de micronutrientes.
7
Pesquisa domiciliar que traçou o perfil da população feminina em idade fértil e das crianças menores de 5 anos no Brasil. Última edição foi realizada em 2006.
8
Primeira pesquisa domiciliar de porte nacional a investigar o estado nutricional da população brasileira. Foram realizadas entrevistas durante 7 dias consecutivos em cada domicílio, com visitas de 2 a 3 vezes por dia
9
Pesquisa domiciliar realizada em 1989, que aferiu o peso e a altura de mais de 60.000 brasileiros (com exceção do Norte rural)
10
Estudo multicêntrico nacional que tem por objetivo conhecer a proporção de adolescentes com diabetes mellitus e obesidade, assim como traçar o perfil dos fatores de risco para doenças cardiovasculares nesse público.
11
Busca mensurar as estruturas de consumo, gastos e rendimentos das famílias e possibilita traçar um perfil das condições de vida da população brasileira a partir da análise de seus orçamentos domésticos. A edição mais recente é de 2017-2018
12
Descrição contínua e predição de tendências das condições de alimentação e nutrição da população e seus determinantes
13
Inquérito de base populacional domiciliar, que produziu dados sobre a situação de saúde e os estilos de vida da população brasileira, bem como sobre a atenção à saúde. Edições em 2013 e 2019.