Créer jeu

B2. CL_Notícia_Covid_19_Chega

Compléter

Complete a notícia com o vocabulário dado.

Téléchargez la version papier pour jouer

Créé par

Top 10 résultats

Il n'y a toujours pas de résultats pour ce jeu. Soyez le premier à apparaître dans le classement! Connectez-vous pour vous identifier.
Créez votre propre jeu gratuite à partir de notre créateur de jeu
Créez compléter
Affrontez vos amis pour voir qui obtient le meilleur score dans ce jeu
Créer un défi
  1. temps
    but
  1. temps
    but
temps
but
temps
but
game-icon

Completar

B2. CL_Notícia_Covid_19_Chega

Complete a notícia com o vocabulário dado.

PRO-Português (Timor-Leste)
1

períodos público privado resultados urgentes deputado parlamentar económica robusto empresarial plano proteção audiências apresentações pandemia protegida afetados restrições obrigatório tragédia trabalhadores estado falência perdas decretado confinamento negócios

Covid - 19 : Chega recusa ? confinamento total ? e quer Estado a pagar perdas das empresas

O Chega recusou hoje um " confinamento total " para responder à , como aconteceu em março , e defendeu apoios do Estado aos setores por um novo estado de emergência para evitar uma " verdadeira " na economia .
À saída de um encontro com o Presidente da República , o líder e do Chega , André Ventura , remeteu para mais tarde a posição , em concreto , do partido quanto a um novo de emergência , pedido pelo Governo , mas excluiu alguns cenários .
Para André Ventura , o novo estado de emergência ? não pode implicar um novo , como aconteceu em março e tem que ser bem explicado ? .
? Um novo confinamento mais alargado pode ser fatal para toda a estrutura portuguesa , para a classe média , para todos os e a economia em geral ? , disse .
Se em março foi possível pedir ? às empresas que mantivessem os postos de trabalho , apesar das , desta vez não ? é possível ? pedir a mesma coisa " e , afirmou , que o Estado ? tem que avançar com um , como está a ser feito na Alemanha e noutros países , para cobrir as destes sectores ? , em ? 50% , 60% ou 70% ? .
? Caso contrário , o que vamos ter em Portugal é uma verdadeira tragédia , com falência atrás de e com os principais sectores da atividade a entrarem em derrocada ? , argumentou , depois de uma reunião com o Presidente , integrada numa ronda de com os partidos sobre o novo estado de emergência .
A ser adotado , é bom que ? seja bem explicado , sem longas do primeiro - ministro , com slides atrás , com milhares de palavras ? e ? é bom que a economia ? seja , afirmou ainda .
André Ventura também duvida da eficácia do recolher , dado que noutros países onde foi adotado não obteve os desejados .
O primeiro - ministro propôs hoje ao Presidente da República que seja o estado de emergência ? com natureza preventiva ? para ? eliminar dúvidas ? sobre a ação do Governo para a dos cidadãos em relação à pandemia da covid - 19 em quatro áreas .
As quatro dimensões em que o executivo pretende um quadro jurídico mais são as restrições à circulação em determinados do dia ou de dias de semana , ou , ainda , entre concelhos ; a possibilidade de requisição de meios aos setores e social da saúde ; a abertura para a requisição de ( seja no público ou no privado ) , alterando eventualmente o seu conteúdo funcional , para auxiliarem em missões consideradas no combate à pandemia ; e a legalidade da recolha de temperatura , seja no acesso ao local de trabalho , seja no acesso a qualquer outro espaço .
Depois de receber o primeiro - ministro , o Presidente da República está hoje a ouvir os nove partidos com assento .

( in Sapo , nov . 2020 )