Créer jeu

B2. CL_Notícia_Tribunal_EDP_SONAE

Compléter

Complete a notícia com o vocabulário dado.

Téléchargez la version papier pour jouer

Créé par

Top 10 résultats

Il n'y a toujours pas de résultats pour ce jeu. Soyez le premier à apparaître dans le classement! Connectez-vous pour vous identifier.
Créez votre propre jeu gratuite à partir de notre créateur de jeu
Créez compléter
Affrontez vos amis pour voir qui obtient le meilleur score dans ce jeu
Créer un défi
  1. temps
    but
  1. temps
    but
temps
but
temps
but
game-icon

Completar

B2. CL_Notícia_Tribunal_EDP_SONAE

Complete a notícia com o vocabulário dado.

PRO-Português (Timor-Leste)
game-qr
1

redução aplicada parceria coima prática acordo livre descontos impugnação vigorou ilegal congratular sanção beneficiassem coima pacto prorrogação coimas concorrência reguladora cláusulas intervenção

Tribunal da Concorrência condena acordo ilegal entre EDP e Sonae

Tribunal confirmou decisão da Autoridade da Concorrência sobre pacto ilícito de não entre as duas empresas , mas reduziu valor da em três milhões para 34 , 5 milhões . Factos remontam a 2012 .
O Tribunal da Concorrência , Regulação e Supervisão de Santarém ( TCRS ) confirmou esta quarta - feira a existência de um pacto de não - concorrência entre os grupos EDP e Sonae , numa parceria que no ano de 2012 .
Segundo a agência Lusa , as empresas foram condenadas pelo Tribunal da Concorrência ao pagamento de uma de 34 , 5 milhões de euros , menos três milhões de euros face à coima em 2017 pela Autoridade da Concorrência ( AdC ) , pela existência de ilegais na parceria ? Plano EDP Continente ? . A parceria previa que os clientes da EDP de um crédito de 10% sobre a fatura de eletricidade , que passava para o cartão Continente .
A entidade acusou as empresas de terem acordado nesta parceria não competir nos respetivos mercados durante dois anos , dispondo - se a prejudicar o funcionamento do mercado .
Segundo a Lusa , na decisão sobre os pedidos de apresentados pela EDP Energia , EDP Comercial , Sonae Investimentos e Sonae MC ? Modelo Continente às coimas aplicadas pela AdC , o Tribunal da Concorrência considerou ter ficado provado ? a existência de um de não concorrência e o envolvimento das ? casas - mãe ? das entidades subscritoras da Plano EDP Continente ? .
Na decisão da AdC , o grosso das foi aplicado ao grupo EDP , 28 , 7 milhões de euros , cabendo ao grupo Sonae uma de 9 , 6 milhões .
Na leitura da sentença , a juíza Mariana Sousa Machado afirmou que a do valor das coimas em 10% teve em conta o facto de a parceria ter permitido importantes para as famílias , num contexto de enorme dificuldade vivido durante a da troika em Portugal .
Os advogados das empresas pediram a do prazo para apresentação de recurso desta decisão junto do Tribunal da Relação de Lisboa .
Sobre a sentença , a AdC disse ao PÚBLICO - se com o facto de o tribunal ter dado ? como provado ? o de não concorrência , ? bem como o envolvimento das casas - mãe EDP Energia e Sonae MC SGPS na ilícita ? .