Icon Créer jeu Créer jeu

Egito Antigo

Compléter

(43)
Características da formação e sociedade egípcia

Téléchargez la version papier pour jouer

Âge recommandé: 15 ans
170 fois fait

Créé par

Brazil

Top 10 résultats

  1. 1
    Julia 1MSI B
    Julia 1MSI B
    00:52
    temps
    100
    but
  2. 2
    Eduardo Gibicoskiඞ
    Eduardo Gibicoskiඞ
    00:57
    temps
    100
    but
  3. 3
    Lucas
    Lucas
    01:02
    temps
    100
    but
  4. 4
    Kael_1°MSI-B
    Kael_1°MSI-B
    01:02
    temps
    100
    but
  5. 5
    Lázaro 1 Agro B
    Lázaro 1 Agro B
    01:03
    temps
    100
    but
  6. 6
    lucas_ls
    lucas_ls
    01:11
    temps
    100
    but
  7. 7
    Manu, Joao e Laura
    Manu, Joao e Laura
    01:12
    temps
    100
    but
  8. 8
    nicolasmartins
    nicolasmartins
    01:16
    temps
    100
    but
  9. 9
    brenda 1 agro b
    brenda 1 agro b
    01:17
    temps
    100
    but
  10. 10
    arthur balada
    arthur balada
    01:17
    temps
    100
    but
Voulez-vous apparaître dans le Top 10 de ce jeu? pour vous identifier.
Créez votre propre jeu gratuite à partir de notre créateur de jeu
Affrontez vos amis pour voir qui obtient le meilleur score dans ce jeu

Top Jeux

  1. temps
    but
  1. temps
    but
temps
but
temps
but
game-icon

Completar

Egito Antigo

Características da formação e sociedade egípcia

Alessandro de Almeida Pereira
1

hidráulicas teocrático sedentários agricultura criação Alto camponeses Baixo nomos religiosidade obras sacerdotes faraó unificado religiosos astronomia faraó escravos Nilo faraó Estado escribas animais artesãos rio

A Formação da civilização egípcia

A civilização egípcia se desenvolveu em uma região desértica da África , às margens do .
Por volta de 5 . 000 a . C , vários grupos seminômades da região já haviam se tornado e aproveitavam a fertilidade trazida pelo rio para desenvolver a e a de .
Com o passar do tempo esses grupos formaram comunidades agrícolas independentes entre si , chamadas .

A unificação do Egito
Para melhor enfrentar essas disputas , os membros das comunidades agrícolas foram se unindo e formaram dois reinos distintos : o Egito e o Egito . Por volta de 3 . 100 a . C , um governante do Alto Egito , chamado Menés , unificou os dois reinos e tronou - se o primeiro egípcio . Ele assumiu o controle dos nomos , criando , assim , um .

Com a unificação , as funções que antes eram exercidas pelos chefes dos nomos passaram a ser realizadas pelos funcionários do Estado . Entre essas funções , estavam a aplicação das leis , a fiscalização das atividades econômicas - como a agricultura , criação de animais e comércio - e o controle sobre a construção de , por exemplo , canais de irrigação , diques e poços .

Com a unificação dos nomos a figura do esteve relacionada à egípcia . O , que exercia um governo , era considerado um rei divino , detentor de grandes poderes .

A organização social
A organização social no Egito Antigo se caracterizava pela concentração do poder político pelas elites e a situação de pobreza da maioria da população .
Os eram pessoas com grande prestígio na sociedade egípcia antiga . Além de serem responsáveis pela organização e condução dos cultos , cuidavam da administração dos templos . Muitos eram considerados sábios , pois tinham conhecimentos de , geometria e aritmética .

Havia também uma nobreza , composta pelos parentes do faraó descendentes dos antigos chefes dos nomos . Essas pessoas geralmente ocupavam altos cargos administrativos . Havia também uma elite militar , que detinha os principais cargos no exército .
Os funcionários do Estado desempenhavam diferentes atribuições , entre elas , fiscalizar as plantações e cobrar tributos dos camponeses . Entre os funcionários do Estado , havia os , que sabiam ler , escrever e fazer cálculos e eram muito respeitados na sociedade egípcia .
A maioria da população egípcia era composta por pobres , que viviam em condições precárias e eram obrigados a pagar tributos ao Estado . Muitos se ocupavam com a criação de animais , a caça , a pesca e o cultivo de produtos agrícolas , como trigo , linho e algodão .
Havia também muitos trabalhadores especializados , como os , que faziam roupas , sandálias , pinturas , esculturas , joias , móveis , além de carros de guerra , barcos entre outros .
Os , que em sua maioria eram prisioneiros de guerra , trabalhavam nos campos , nas minas no desertou ou na realização de tarefas domésticas . Eles não eram a principal mão de obra na sociedade egípcia .