O comando era exercido por um rei (faraó) e uma rainha-mãe (candace), que eram escolhidos por um conselho para administrar o Império.
Registro de crenças e histórias dos hebreus. Conjunto de cinco livros - Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Um conjunto de cerca de 70 livros de diversos gêneros, escritos em momentos diferentes e regiões diversas, organizados e compilados no seculo IV.
o zoroastrismo foi fundado por volta de 600 a.C., por Zaratustra. De acordo com essa religião, existia um deus principal, Ahura Mazda (bondoso e sábio), e seu irmão gêmeo e opositor, Ahriman (responsável por toda maldade e sentimentos ruins). A religião influenciou as três principais religiões monoteístas da atualidade - judaísmo, cristianismo e islamismo.
Os sumérios fundaram as primeiras cidades por volta de 3.500 a.C. foram inventores da (?).
Sob o comando do rei Hamurabi, os babilônios criaram um dos primeiros (?) da história.
Descendentes de povos semitas. Para formar sua civilização, souberam aproveitar as poucas áreas férteis do território para o cultivo agrícola, além de desenvolver atividades ligadas ao mar, como pesca e o comércio com povos vizinhos.
Dominaram a Mesopotâmia (entre 1300 a.C a 612 a.C.) e fizeram da cidade de Nínive sua capital. Eram guerreiros valentes e impiedosos e possuíam uma força militar extraordinária - soldados com armaduras, armas de ferro, carros de guerra e cavalaria.
Conquistaram as cidades sumérias, formaram o Primeiro Império Mesopotâmico.
Sarcófagos onde ficavam os corpos mumificados do faraó e sua família.
Construção em forma de pirâmide, onde realizavam cultos à suas divindades
Fenícios
Civilização de Kush
Persas
Código de Leis