Créer jeu

O pinto borrachudo

Compléter

preencher espaços

Téléchargez la version papier pour jouer

Âge recommandé: 8 ans
93 fois fait

Créé par

Celia Lopes
Celia Lopes
Portugal

Top 10 résultats

Il n'y a toujours pas de résultats pour ce jeu. Soyez le premier à apparaître dans le classement! Connectez-vous pour vous identifier.
Créez votre propre jeu gratuite à partir de notre créateur de jeu
Créez compléter
Affrontez vos amis pour voir qui obtient le meilleur score dans ce jeu
Créer un défi
  1. temps
    but
  1. temps
    but
temps
but
temps
but
Obtenir Plan Académique

Imprimez votre jeu

game-icon

Completar

O pinto borrachudo

preencher espaços

Celia Lopes
game-qr
1

azeite galinhas rei água capoeira pinheiro copeira cavalariça coruja borrachudo bolsa raposa terra pote pinto forno palácio rio copos cavalos lobo

Era uma vez um pinto que , quando andava a esgravatar num monte de , achou uma bolsa de moedas e resolveu levá - la ao rei .
Pelo caminho tinha de atravessar um e não conseguiu fazê - lo . Por isso , pediu ao rio que se arredasse . Como o rio continuou a correr , o bebeu - lhe a toda . Mais adiante viu uma e pediu - lhe que o deixasse passar . Como a raposa não se mexeu , o pinto acabou por comê - la . Foi andando e encontrou um e disse - lhe para ele se arrumar . Mas ele não se arrumou e o pinto engoliu - o . Depois encontrou um e uma coruja e também os comeu .
Chegado ao do rei , o pinto borrachudo entregou - lhe a das moedas . O rei ordenou logo que o metessem na das galinhas .
O Borrachudo , logo que ali se viu , começou a cantar :
- Qui , qui , ri , qui , minha bolsa de moedas quero para aqui .
Ninguém lhe ligou ? Então o pinto lançou a raposa que tinha engolido e esta comeu as . Puseram - no então na e ele continuou a cantar . Novamente não lhe deram ouvidos e o pinto lançou o pinheiro . Os da copeira partiram - se todos . O rei mandou que o colocassem na e , como não lhe deram as moedas , o pinto lançou fora o lobo e este comeu os . Depois o rei mandou - o colocar no do azeite e ele lançou a que bebeu o todo .
O rei já não sabia o que fazer , mas decidiu pôr o pinto no e ele lançou o rio que tinha bebido . O palácio ia ficando inundado e , o , com medo , soltou o pinto . E lá se foi embora outra vez o pinto com a bolsa de moedas no bico .

Imprimer le PDF