Créer une activité
Jouer Compléter
A lebre e a tartaruga .

No mundo dos ____________________ vivia uma lebre muito ____________________ , que se gabava de ser a mais ____________________ , gozando com a tão ____________________ tartaruga .
Um dia , a tartaruga encheu - se de coragem e desafiou então a lebre para uma ____________________ , para ver quem ganhava .
A ____________________ ficou incrédula , mas aceitou convencida que já tinha ganho .
Todos os animais se reuniram para assistir a corrida . A coruja marcou a ____________________ e a chegada e deu início à ____________________ .
Confiante na sua ____________________ , a lebre até deixou a tartaruga ganhar ____________________ e , logo a seguir , acelerou velozmente ultrapassando a tartaruga que caminhava ____________________ .
Muito ____________________ , a lebre parou a meio do ____________________ para descansar à sombra de uma árvore . Enquanto ____________________ , a tartaruga passou silenciosamente por ela , caminhando passo a ____________________ , mas sempre sem ____________________ .
Quando a lebre ____________________ , viu desesperada que a tartaruga já estava muito à ____________________ e perto da meta de ____________________ . Disparou a correr com todas as suas forças , mas já era demasiado ____________________ . A ____________________ venceu a corrida e foi aplaudida por todos !
Nesse dia a lebre aprendeu que tinha que passar a ser mais ____________________ e a saber ____________________ os outros .