Créer une activité
Jouer Compléter
O Descobrimento do Brasil ____________________ no dia 22 de abril de 1500 . Nesta data , as caravelas da esquadra portuguesa , comandada por Pedro Álvares Cabral , ____________________ ao litoral sul do atual estado da Bahia . Neste local ____________________ um monte , e ele foi batizado , pelos portugueses , de Monte Pascoal ( pois , era época da Páscoa Cristã ) .
No dia 24 de abril , dois dias após a chegada , ____________________ o primeiro contato entre os indígenas brasileiros que ____________________ a região e os portugueses . De acordo com os relatos da Carta de Pero Vaz de Caminha , este ____________________ um encontro pacífico e de estranhamento , em função da grande diferença cultural existente entre os dois povos .
Cabral ____________________ alguns índios em sua caravela . Os que ____________________ este primeiro contato com os portugueses ____________________ os Tupinambá . Logo de cara , os índios ____________________ para objetos de prata e ouro . Este fato , ____________________ com que os portugueses pensassem que houvesse estes metais preciosos no Brasil . Neste contato , que ____________________ um verdadeiro ? choque de culturas ? , houve estranhamento de ambos os lados . Os portugueses ____________________ muito o fato dos índios andarem nus , enquanto os indígenas também ____________________ as vestimentas , barbas e as caravelas dos portugueses .
Quando usamos o termo ? Descobrimento do Brasil ? parece que nossa terra não ____________________ habitada e os portugueses ____________________ os primeiros a encontrá - la . Desta forma , desconsideramos a presença de mais de cinco milhões de indígenas , divididos em várias nações , que já ____________________ o Brasil muito tempo antes da chegada dos portugueses .